Conselho de Saúde de Padre Gonzáles realiza evento alusivo ao Outubro Rosa com participação do ESF local

17/10/2024 | Por: Christian Baum

Na tarde desta quarta-feira (16/10/2024), o Conselho de Saúde de Padre Gonzáles, em parceria com a Estratégia de Saúde da Família (ESF), promoveu um evento dedicado ao Outubro Rosa, campanha mundial de conscientização sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. A atividade contou com a presença do vice-prefeito Rodrigo Ipê e dezenas de mulheres no Cube Ipiranga.

O encontro foi marcado por momentos de lazer e conscientização. Houve apresentação do grupo de ginástica, palestras educativas sobre a importância dos cuidados com a saúde da mulher, além de brincadeiras interativas que alegraram a tarde. A celebração também trouxe um toque cultural especial, com a participação da cantora e primeira prenda mirim do Rio Grande do Sul, Raiany de Freitas, que emocionou a todos com sua performance.

A ação reforçou o compromisso da administração municipal de Três Passos, com a saúde das mulheres, destacando a importância do autocuidado e do apoio mútuo. A tarde foi encerrada com muita alegria, deixando uma mensagem de esperança e união na luta contra o câncer de mama.