Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) para ovinocultores da região

27/06/2024 | Por: Christian Baum

Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) para ovinocultores da região

A Secretaria Municipal de Agricultura de Três Passos, em parceria com o Sindicato Rural de Campo Novo estão promovendo uma Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) para ovinocultores da região.  Esta qualificação oferece aos produtores um modelo de adequação tecnológica aliado à consultoria gerencial, priorizando a gestão eficiente da atividade e promovendo mudanças efetivas nas empresas rurais.

A ATeG é essencial para uma gestão eficiente, oferecendo ferramentas e técnicas para organização administrativa e financeira, fundamentais para a sustentabilidade e crescimento do negócio. Com um controle rigoroso do rebanho, os produtores podem garantir a saúde e a qualidade dos animais, recebendo orientações sobre manejo, alimentação, reprodução e cuidados veterinários.

A consultoria também foca na redução de custos e aumento da lucratividade, permitindo a identificação de áreas para reduzir despesas e aumentar os lucros. Além disso, a saúde dos animais é priorizada através de práticas sanitárias adequadas, prevenção de doenças e tratamentos necessários.

O programa aborda o mercado da ovinocultura, fornecendo informações sobre tendências, demandas e estratégias de comercialização, posicionando os produtos de forma competitiva.

Com duração de 3 anos e visitas mensais agendadas previamente, a ATeG proporciona um acompanhamento contínuo e implementação gradual das melhorias recomendadas, abrangendo temas como gerenciamento da atividade, custos de produção, controle do rebanho, orientações de manejo, sanidade e mercado.

Assim, a ATeG não só melhora a eficiência e a gestão da ovinocultura, mas também garante a sustentabilidade e o crescimento do setor.

Maiores informações e inscrições devem ser realizadas na Secretaria Municipal de Agricultura através do telefone   até o dia 15 de julho através do telefone (55) 3522-0406 com previsão de início em agosto.