Campanha de Descarte Correto de Lixo Eletrônico recolheu 33m³ de itens diversos em Três Passos

26/06/2024 | Por: Christian Baum

A Administração municipal, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SeMMA), em parceria com o Sindilojas, Atual Reciclagem, Patram, Comupam e Emater, realizou na sexta-feira, dia 07 de Junho, na Praça Reneu Mertz, atividades alusivas à Semana do Meio Ambiente. Na oportunidade, a campanha de recolhimento de lixo eletrônico culminou com o descarte recorde de 33 metros cúbicos de diversos itens que foram corretamente descartados, como computadores antigos, impressoras fora de uso, monitores quebrados, celulares obsoletos, entre outros.

Ao mesmo tempo, dezenas de munícipes puderam observar a exposição de animais silvestres taxidermizados (empalhados) pela Patram, com uma grande diversidade de itens.

Além disso, foram distribuídas aproximadamente 800 mudas de árvores nativas aos munícipes que passavam pelo local, permitindo que os cidadãos realizassem o plantio.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente agradece a colaboração dos demais grupos e entidades que auxiliaram no desenvolvimento das atividades, e enaltece a importância de ações que possam causar impactos positivos no meio ambiente.