DIA 20 DE JUNHO: DIA MUNICIPAL DA UMBANDA EM TRÊS PASSOS E A PROGRAMAÇÃO OCORRE NESTE SÁBADO DIA 22/06/2024

21/06/2024 | Por: Christian Baum

O prefeito Municipal Arlei Tomazoni recebeu no Gabinete da Prefeitura Municipal, no mês de maio, os representantes religiosos da Umbanda de Três Passos. Na ocasião, estiveram dialogando sobre as comemorações do Dia Municipal da Umbanda e Povos de Terreiros, em 20 de junho, instituído através da Lei nº 6.056, de abril de 2024, aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo Executivo Municipal.

Estiveram presentes no encontro: Rosa Boniatti, Miguel Boniatti e Carine Dietrich, da Sociedade Espiritualista de Umbanda Reino de Ogum Itáti; Pai Dauri, do Centro de Desenvolvimento Espiritual de Umbanda; e Pai Tiago, Maria Rosa e Mamãe Oxum Nanã, do Centro de Umbanda Filhos de Ogum e Iansã.

A PROGRAMAÇÃO ESPECIAL FICOU ASSIM DEFINIDA:
20 de Junho: Dia Municipal da Umbanda e Povos de Terreiros e a programação alusiva acontece neste sábado.

📌- Sábado dia 22 de Junho: Turno da manhã, 9 horas, na Praça da Bandeira, "pedágio solidário” com arrecadação de alimentos;
📌- Sábado dia 22 de Junho: Turno da tarde, 14 horas, na sede do Reino de Ogum Itati, na Rua Joaquim Nabuco, n° 37, pronunciamento de autoridades e convidados, exibição do Documentário - "43 anos de Umbanda em Três Passos", e após gira aberta com passes e descarrego.