Nova reitoria da Unijuí foi recepcionada pela Administração Municipal de Três Passos

20/06/2024 | Por: Christian Baum

O Prefeito Arlei Tomazoni e o vice-prefeito Rodrigo Ipê, receberam na tarde desta quinta-feira, 20/06, a nova Reitora da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – UNIJUÍ, que foi empossada no dia 14 de dezembro, para a gestão 2023 até 2027.

Estiveram presentes, representando a Secretaria Municipal de Educação, a professora Simone Flores, o Coordenador do Campus Unijuí de Três Passos, Prof. Dr. André Giovane de Castro, os professores Edson Luiz Padoin, vice-reitor de Administração; Daniel Baggio, vice-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão; Bruna Comparsi, vice-reitora de Graduação; e Dieter Rugard Siedenberg, o reitor da Unijuí.

Na oportunidade, a administração e a comitiva conversaram sobre diversos assuntos, como investimentos, desenvolvimento de projetos para gestão, melhorias nas comunidades, parcerias, organização de planos e ações futuras com objetivo de estreitar laços e dialogar também sobre as demandas para o desenvolvimento da região.

Ainda, foram apresentados os pontos que serão trabalhados pela nova gestão da Unijuí, com o objetivo de conectar, inovar, desenvolver. A nova reitoria quer aperfeiçoar o compromisso da implementação de novos cursos aos estudantes; oferecer mais oportunidades aos alunos e apostar na inovação para expandir o desenvolvimento educacional, como citou o Reitor Dieter Rugard Siedenberg: - Nosso objetivo é devolver, não fazendo mais do mesmo, e sim fazer cada vez melhor, pensando no bem estar como um todo.

O Prefeito Arlei agradeceu a visita e destacou que através do diálogo e parcerias, bons projetos podem ser desenvolvidos para o crescimento da nossa região através da educação.