Catálogo digital de receitas típicas da culinária alemã de Três Passos foi tema de encontro

18/06/2024 | Por: Christian Baum

O tema foi debatido pela comissão de organização das festividades do bicentenário dia 200 Anos da imigração alemã

Na manhã desta terça-feira (18/06), ocorreu reunião da Comissão de organização das festividades do Bicentenário dia 200 Anos da imigração alemã com a presença do Secretário Municipal de Desenvolvimento e Inovação Carton Cardoso, Coordenadora do Setor Cultural, Andrea Baraldi, Ilce Pederiva e Clóvis Machado, Presidente do Centro Cultural 25 de julho - Etnia Alemã, Zenaide Tomm, colaboradoras Roselei Stack de Moraes e Rosane Rücker.

No encontro foram analisados detalhes sobre as festividades relacionadas a comemoração do Bi centenário da colonização Alemã, em 1824. Diversas atividades estão sendo organizadas para ocorrer em Três Passos com cronograma e data a serem divulgados.

Ainda foi debatida a construção de um regimento para um catálogo digital de receitas típicas da culinária alemã do município, tendo como principal objetivo o resgate da gastronomia germânica através de receitas tradicionais de famílias, passadas de geração em geração.

Esta ação é uma parceria entre o setor de Cultura, vinculado à secretaria municipal da Educação Desporto e Cultura (Smec), e o Centro Cultural 25 de Julho.