Polícia Civil promove “Papo de Responsa” na Escola Municipal Waly Elisa Hartrmann

12/06/2024 | Por: Christian Baum

Nesta terça-feira, 11/06/2024, a Polícia Civil, através da equipe do Papo de Responsa da 22ª Região Policial, realizou conversa junto à escola no Município de Três Passos.

A Delegada de Polícia Cristiane de Moura e Silva Braucks falou para 24 alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, da ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL WALLY ELISA HARTMANN, na localidade de Alto Erval Novo, Três Passos, sobre os temas bullying, cyberbullying, Respeito, ato infracional, drogas, escolhas, ação e consequência.

O Papo de Responsa é um programa de prevenção da Polícia Civil do RS, que tem como objetivo a interlocução com a sociedade, em especial os jovens e os adolescentes. Seu principal espaço de atuação é junto às escolas de ensino fundamental e médio, públicas ou privadas, na promoção de um papo, um diálogo descontraído sobre prevenção às drogas, violência, bullying, escolhidas de vida, papel do policial na sociedade, entre outros assuntos.