Programa de Educação Fiscal será reorganizado no Município

01/04/2016 | Por: Elenara de Oliveira

Na tarde desta última terça feira, 29 de março, reuniram no Gabinete do Prefeito, um grupo de servidores municipais, para tratar do Programa de Educação Fiscal e da divulgação do Programa Estadual Nota Fiscal Gaúcha para o ano de 2016.

Coordenados pela secretária Municipal de Finanças, Mara Quinot Both, a reunião teve o intuito de reorganizar o programa no Município de Três Passos, instituído por Decreto Municipal, para que de fato, sejam atingidos os objetivos inicialmente propostos, em especial a promoção e institucionalização da Educação Fiscal junto aos cidadãos.

Participaram da reunião os fiscais tributários Fábio Goetz e Marlon da Rosa; o diretor de tributos, Jorge Schroeter; e a representante da Secretaria Municipal de Educação, coordenadora das Escolas de Ensino Fundamental, Catiusca Muller.

O grupo elegeu algumas prioridades para o ano de 2016, todas avalizadas pelo Executivo Municipal, que não vai medir esforços para que os objetivos do Programa sejam atingidos.

De acordo com a secretária Municipal de Finanças, “a reunião possibilitou a troca de diversas ideias que poderão ser colocadas em práticas, uma vez que o grupo de trabalho demonstra grande potencial e competência para levar à população a importância do tema, pouco difundido especialmente na idade escolar”.

Inicialmente, será encaminhado Projeto de lei ao Poder Legislativo, afim de instituir e regulamentar de forma mais enfática o programa no âmbito municipal, além de autorizar a realização de concursos, competições e demais trabalhos junto à Rede Municipal de Ensino. Após a aprovação da Lei, serão publicados decretos contendo os membros do Grupo de Educação Fiscal, bem como, as linhas de trabalho para o ano corrente, que serão renovadas anualmente, dentre elas, ações para ampliação do número de cidadãos apoiadores do Programa Nota Fiscal Gaúcha.