Assistência Social oportuniza curso de Eletrificação

31/03/2016 | Por: Elenara de Oliveira

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Três Passos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), está promovendo nos dias 31 de março, 01 e 04 de abril, o curso de Eletrificação Rural.

Com duração de 24 horas/ aulas, o curso realizado no Centro de Convivência Irmã Dulce conta com 13 participação que estão aprendendo entre tantos assuntos sobre a instalação elétrica predial e residência.

Conforme destacou o instrutor Moisés Correia, o curso objetiva preparar os participantes para eles mesmos tenham condições de realizar os serviços de instalações, sem a contratação de mão de obra externa. “Com os conhecimentos adquiridos na capacitação poderá ocorrer a diminuição da conta de luz, eliminação de riscos de incêndio, de choque elétrico e aumento na durabilidade dos equipamentos”, explica.

A secretária Municipal de Assistência Social, primeira Dama Fabiane Amaral, enfatiza que o curso é uma oportunidade de profissionalização. “Os assuntos abordados no curso objetivam a melhoria e qualificação da vida do trabalhador”, completa.