Administração Municipal de Três Passos recebe visita da UCEFF de Santa Catarina

07/06/2024 | Por: Christian Baum

Administração Municipal de Três Passos recebe visita da UCEFF de Santa Catarina

A Administração Municipal de Três Passos esteve reunida com os representantes da maior instituição de ensino do Oeste de Santa Catarina,  a UCEFF, neste dia 05 de junho.

O prefeito Municipal Arlei Tomazoni, a secretária Municipal de Saúde Rosicler Seghetto e a servidora Maria Helena Krumennauer receberam o reitor da UCEFF Leandro Sorgatto, a pró-reitora Alexandra Raffaelli, o coordenador pedagógico Kurlan Frey e a procuradora institucional Natalie Schneiders no Gabinete da Prefeitura.

Na ocasião, a gestão municipal tratou da intenção de firmar uma parceria com a instituição de ensino, convidando a UCEFF a instalar, em Três Passos, os cursos superiores em enfermagem e odontologia, além de cursos de qualificação profissional.

Neste escopo, foram realizadas duas apresentações ao reitor: a primeira delas mostrando um panorama da área da saúde como estruturas, programas, ações e futuros projetos; e a segunda, demonstrando a intenção da Administração Municipal em atrair novos empreendimentos para Três Passos pelo viés do potencial de negócios, investimentos realizados e a integração com o desenvolvimento da região.

TERMO DE ADESÃO AO CHAMAMENTO PÚBLICO AO CURSO DE MEDICINA

Ainda na oportunidade, o prefeito, o reitor e a secretária de Saúde celebraram o Termo de Adesão ao Chamamento Público ao Curso de Medicina concordando com a implantação e funcionamento do referido curso de graduação, que será instalado no município de Tenente Portela.

REITOR AGRADECEU A PARCERIA DE TRÊS PASSOS

Em relação à proposição feita pela gestão municipal, para instalação dos cursos de enfermagem e odontologia, o reitor da UCEFF manifestou a possibilidade de avaliar o cenário entendendo o potencial de Três Passos para futuros investimentos na área educacional, em especial, a saúde.

Sorgatto agradeceu a parceria e o apoio do Município para concretizar a vinda do curso de Medicina para a região. “Após 23 anos de caminhada, nós decidimos, há 1 ano, que nos transformaríamos em uma empresa educacional e não só em uma universidade e, para isso, faltava apenas o curso de medicina”, ressaltou, acrescentando que “trazemos o nosso agradecimento ao município por entender e apoiar que o curso deva ser instalado na região”, finalizou.

Ao final, o reitor e o prefeito fizeram visitas às instalações públicas e locais destinados a obras futuras.