Secretaria Municipal de Agricultura Avança na Construção do Compost Barn na Propriedade de Ireni Maria Goetz

07/06/2024 | Por: Christian Baum

A Secretaria Municipal de Agricultura continua trabalhando na obra de construção do Compost Barn na propriedade de Ireni Maria Goetz. Atualmente, a equipe se prepara para a escavação da esterqueira, um elemento essencial responsável pelo armazenamento e tratamento dos resíduos gerados pelos animais, garantindo que a atividade seja ambientalmente correta e que os recursos naturais sejam preservados.

Graças às leis de incentivo e ao apoio técnico, a Secretaria Municipal de Agricultura consegue fornecer suporte essencial aos produtores para o desenvolvimento de diversas atividades econômicas. A família de Ireni Maria Goetz administra uma propriedade dedicada à bovinocultura de leite, uma das principais fontes de renda da região. Seus filhos, Regis e Wesley Henicka, gerenciam a propriedade e estão atualmente envolvidos na construção de um Compost Barn, projetado para abrigar até 55 animais. É importante destacar que o plantel bovino totaliza 80 animais na propriedade.

Esse sistema, composto por um galpão com uma cama de compostagem generosa, oferece aos animais um amplo espaço para se movimentarem e descansarem, proporcionando condições de conforto. Aliadas a uma alimentação balanceada, essas condições têm demonstrado um potencial significativo para aumentar a produtividade por vaca por dia.

A administração municipal reconhece a importância não apenas econômica, mas também social e nutricional da produção leiteira. Além de ser uma importante geradora de empregos, a produção leiteira contribui para uma vida saudável em nossa comunidade. Conforme a Secretária Municipal de Agricultura, Cristiane Bertaluci, "A Secretaria de Agricultura está comprometida em fornecer não apenas apoio técnico, mas também serviços essenciais para viabilizar a obra. Através da Lei da Bovinocultura de Leite, continuamos a atualizar nossas políticas para melhor atender às necessidades dos agricultores locais e promover um desenvolvimento agrícola sustentável."