Abertura dos Jogos das Escolas do Campo ocorreu nesta quarta-feira (05/06) em Três Passos

05/06/2024 | Por: Christian Baum

Na manhã desta quarta-feira, 05 de junho, ocorreu a abertura no Ginásio Municipal de Esportes Aloysio Scheuermann dos Jogos Escolares do Campo, com a participação das quatro escolas, alunos, professores, diretores e equipe da Secretaria Municipal de Educação e Desporto.

Segundo Silvério Eliseu Von Mühlen (Pive) presidente do CMD Três Passos, os jogos escolares são momentos importantes para estimular a prática esportiva, mas principalmente por proporcionar aos estudantes, espaços de aprendizagens, integração, construção de valores essenciais, como respeito, empatia, coleguismo, entre outros. O juramento do atleta foi realizado pela estudante Alice Peter Fockink da EMEF Wally Elisa Hartmann e foi declarado aberto os jogos pela senhora Noici Pastorio, Secretária Municipal de Educação, Desporto e Cultura.

Nesta etapa acontecerão jogos nas modalidades de futsal e handebol, entre os dias 05 e 06 de Junho.