Comitiva Pró Ponte entre RS e SC participa de evento com Ministro dos Transportes em Chapecó/ SC

04/06/2024 | Por: Christian Baum

O Ministro dos Transportes Renan Filho reuniu-se em Chapecó, na manhã desta segunda-feira (3) com mais de 150 autoridades e empresários, para assinar a Ordem de Serviço de revitalização das BR-158/282/SC (Chapecó-Maravilha – Divisa SC/RS). Foram destinados 194 milhões para as obras. As rodovias estão próximas à divisa do estado com o Rio Grande do Sul e sofreram uma série de danos após as fortes chuvas.

Uma comitiva do movimento Pró Ponte esteve nesse encontro. O grupo trabalha para a realização desta obra sobre o Rio Uruguai, entre Barra do Guarita e Itapiranga, que vai ligar o RS até SC. Na oportunidade, foi entregue ao Ministro Renan Filho, documento reforçando a atenção do Governo Federal, ao pedido de investimentos para que a construção seja possível.

O encontro contou com lideranças regionais como o Prefeito de Barra do Guarita e Presidente da Associação dos Municípios da Região Celeiro - Amuceleiro, Rodrigo Locatelli Tisott, Prefeito de Três Passos, Arlei Tomazoni, Prefeito de Tiradentes do Sul, Alceu Diel, Prefeito de Coronel Barros Edison Arnt, Presidente da CACIS, Paulo Cezar Bohn, e demais autoridades.

O Movimento Pró-ponte RS a SC continua mobilizado tendo em vista a imprescindível necessidade desta obra, articulando com os Coordenadores das bancadas parlamentares e demais Deputados e Senadores, a solicitação de emendas de bancada para construção.