Arthur Diesel Abegg é o novo Secretário Municipal do Meio Ambiente

27/05/2024 | Por: Christian Baum

Arthur Diesel Abegg é o novo Secretário Municipal do Meio Ambiente

Na semana passada, no Gabinete da Prefeitura Municipal de Três Passos, com a presença do prefeito Arlei Tomazoni e do vice-prefeito Rodrigo Ipê, foi oficializado Arthur Diesel Abegg como novo secretário municipal do meio ambiente.

Nascido em Três Passos/RS, em 1993, ele é filho de Valmor Luiz Abegg e Marilaine Diesel Abegg. Graduou-se em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Santa Maria, em 2012. Em seguida, especializou-se em Biologia Animal pelo Instituto Butantan, em São Paulo. Posteriormente, ingressou no curso de mestrado do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo, concluindo em 2022. Até a presente data, trabalhou na ONG Projeto Dacnis, em Ubatuba/SP, focada no desenvolvimento de pesquisas em História Natural de animais da Mata Atlântica do sudeste brasileiro. Como Secretário de Meio Ambiente, ele almeja implementar políticas eficazes de conservação ambiental e promover a conscientização pública sobre a importância da preservação do patrimônio ambiental. Seu objetivo é trabalhar em estreita colaboração com diversas partes interessadas para garantir um desenvolvimento sustentável que proteja os recursos naturais para as gerações futuras.

Arlei e Ipê deram as boas-vindas ao novo secretário e destacaram o seu amplo conhecimento. “Sua experiência vai auxiliar a prestação do serviço público aos munícipes. Parabéns e boa sorte nesta caminhada”, concluíram.