Iniciam obras para construção da pista de Skate no Parque do Lago Frei Ivo

22/05/2024 | Por: Christian Baum

Iniciam obras para construção da pista de Skate no Parque do Lago Frei Ivo

Teve início nesta quarta-feira, 22/05/2024 o trabalho de terraplanagem do local onde será construída a pista de Skate/Poliesportiva. Os serviços de limpeza, cortes, aterro e nivelamento do espaço iniciaram durante a manhã, com o emprego de máquina retroescavadeira. A empresa vencedora da licitação, na sequência, irá fazer a fundação e executar todo o projeto.

Em dezembro de 2023, já havia ocorrido a assinatura do contrato de repasse de recursos orçamentários da União, para a construção desta pista. A celebração deste contrato aconteceu no ano de 2022, no Gabinete da Prefeitura. O valor de R$ 238.750,00 é oriundo de emenda parlamentar, destinada pelo deputado federal, Márcio Biolchi. Foi um pedido da comunidade trespassense praticante de esportes, sendo formalizado o pedido, através do Vice-prefeito Rodrigo Ipê. Para a execução do projeto, também houve contrapartida do Município.

Em março de 2024, ocorreu a assinatura do contrato de construção, entre a administração Municipal de Três Passos e a empresa D e D Engenharia e Construção, que venceu o processo de licitação. A empresa estima que após o início, a pista deve ser concluída dentro de 4 a 6 meses. O projeto da obra está a cargo de Boll engenharia e Construção.

A PISTA

A construção da pista de Skate/Poliesportiva será no Parque do Lago Frei Ivo e vai comportar várias modalidades de esporte, como: patins, bicicleta entre outros. O presidente da Associação dos Esportes Radicais de Três Passos – AERTP, Fernando Amorim, esta obra é um sonho antigo dos praticantes de skate. “Podemos comemorar mais essa etapa concluída” disse.

O Prefeito Arlei Tomazoni e o vice Rodrigo Ipê, destacaram que na atual gestão, o esporte é fundamental pois traz inúmeras oportunidades. “Incentivar a prática dos esportes é nossa ideia desde o início, e vamos cooperar para a execução desta obra em um local adequado para quem o pratica”.