Reunião trata sobre controle de irregularidades de origem animal em Três Passos

22/05/2024 | Por: Christian Baum

Reunião trata sobre controle de irregularidades de origem animal em Três Passos

Na semana passada, a administração municipal de Três Passos esteve reunida, no gabinete da prefeitura, com o proprietário do abatedouro Konrad de Padre Gonzáles, Ari Konrad e sua equipe. O encontro teve a presença da Secretária Municipal da Agricultura, Cris Bertaluci, Secretaria Municipal da Saúde, Rosicler Seghetto, Procurador Geral do Município, Carlaile Ernesto Hörbe e as Médicas Veterinárias do serviço de Inspeção, Gabriela Mello, Rafaela Dornelles, Lilian Schons e Fiscais Estaduais Agropecuários, Paulo Werner e Guilherme Saldanha.

Na reunião foram debatidas a intensificação da fiscalização de produtos de origem animal e adequação de abatedouros. Neste sentido, a Administração está criando um comitê de combate de irregularidades de produtos de origem animal, que será constituído pela Inspetoria de Defesa Agropecuária do Estado, juntamente com a Brigada Militar, Secretaria Municipal da Agricultura, Médica Veterinária, Secretaria de Saúde, Fiscais da Vigilância Sanitária e também a procuradoria geral do município.

A prefeitura vai designar uma médica veterinária, para atuar em conjunto com a vigilância sanitária, com encontros periódicos. A intenção é a intensificação da fiscalização.