Agência do Banrisul de Três Passos doa computadores para escolas do campo

17/05/2024 | Por: Elenara de Oliveira Frizzo

A Secretaria Municipal de Educação de Três Passos recebeu do Banrisul, agência de Três Passos, a doação de sete computadores para duas escolas do campo, a EMEF José de Anchieta, do Distrito de Bela Vista; e a EMEF Wally Elisa Hartmann, do Distrito de Erval Novo.

A entrega, que aconteceu na tarde desta sexta-feira, dia 17 de maio, foi realizada pelo gerente Geral da agência local, Adão Alves, à secretária Municipal de Educação, Noici Pastorio, que agradeceu à doação. “Esta iniciativa só vem a somar, qualificando o processo de ensino e aprendizagem com mais tecnologia de informação”, ressaltou ela.

Os computadores farão parte dos laboratórios de informática das instituições de ensino, tendo os alunos possibilidade de utilizar, especialmente, em turno inverso, através do Programa Semeando Educação e Saúde na Agricultura Familiar.  Semanalmente os alunos do Ensino Fundamental, anos finais, têm aula do componente curricular “Desenvolvimento Rural” e os computadores serão utilizados para pesquisas, montagem de apresentações e escrita do Projeto de Vida Rural – Protagonista da sua História.

Também, estiveram presentes no ato, a coordenadora da SMEC, Fátima Larssen; o diretor da EMEF José de Anchieta, Cícero Bondan; e a diretora da EMEF Wally Elisa Hartmann, Carla Berwanger.