Prefeitura de Três Passos lança cartilha do fornecedor

16/05/2024 | Por: Christian Baum

Prefeitura de Três Passos lança cartilha do fornecedor

- Encontro teve o objetivo de sanar dúvidas sobre nova lei de licitações -

Na noite desta quarta-feira, 16/05/2024, ocorreu um encontro integrado entre Administração Municipal, Câmara do Comércio, Indústria e Serviços (CACIS) e Sindilojas Celeiro, visando promover a participação dos empreendedores trespassenses nos procedimentos licitatórios embasados na Nova Lei de Licitações e Contratos (Lei º 14.133/2021). A reunião teve a participação da Secretária Municipal de Administração de Três Passos, Cristiane Seidel, Secretário Municipal de Desenvolvimento e Inovação Carton Cardoso e o Prefeito Arlei Tomazoni.

O evento foi realizado, no Auditório do Centro Empresarial, e teve o objetivo de dialogar sobre o quesito compras governamentais e a Nova Lei de Licitações e Contratos na perspectiva de aproximar o ente público do privado, abordando diversos pontos importantes da nova lei, aspectos legais, alterações no modelo de compra e esclarecendo dúvidas, para que os empreendedores entendam melhor as particularidades que permeiam as licitações e participem com mais segurança das concorrências.

Conduzida pela secretária Municipal de Administração de Três Passos, Cristiane Seidel, a reunião teve como público alvo os associados, entidades de classe e os interessados da comunidade em geral em saber mais sobre esse assunto.

Os procedimentos licitatórios são formas que a Administração possui para adquirir bens e serviços, necessários ao atendimento das necessidades dos munícipes, bem como da estrutura público administrativa do Município. Dessa forma, a Administração adquire desde materiais de expediente e limpeza, consumo em geral, alimentos, medicamentos, produtos médico-hospitalares, serviços de mecânica, horas máquinas de equipamentos, limpeza urbana, transporte escolar e coletivo, dentre outros inúmeros bens e serviços.

As contratações são sempre realizadas mediante solicitação prévia das Secretarias do Município, cujo pedido deve vir instruído com o Estudo Técnico Preliminar, o Termo de Referência e a coleta de preços realizada com fornecedores e em bancos de preços públicos, tais como: Portal de Compras, Licitacon e Portal Nacional de Compras Públicas.

Lembrando que, o órgão responsável pelas contratações é a Divisão de Compras e Licitações que pode ser contatada através dos e-mails: prefeituracomprastp@hotmail.com ou compras@trespassos.rs.gov.br; dos telefones 55 3522 0403 ou 55 3522 0402 ou pessoalmente através do endereço Av. Santos Dumont, 75.