CRAS de Três Passos retorna com grupos do PAIF - Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família

15/05/2024 | Por: Christian Baum

Durante o mês de maio de 2024, o CRAS – Centro de Referência da Assistência Social estará iniciando algumas novas atividades no Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). Para tanto, serão realizadas oficinas com temáticas diversas, estando inicialmente as seguintes com inscrições abertas. Informações e inscrições, pelo fone/Whats 3522-0413.

Oficina: "Cuidando da Saúde Mental na Terceira Idade"

- Público Alvo: Usuários acima dos 60 anos

Objetivos:

- Promover a reflexão e o autocuidado em relação à saúde mental dos idosos, visando o bem-estar emocional e a qualidade de vida.

- Discutir e refletir sobre Saúde mental

- Abrir espaço de fala aos participantes

- Buscar, de forma conjunta, meios para combater as vulnerabilidades no território;

- Estimular a participação coletiva nas discussões;

- Composição: 12 a 15 participantes

- Duração: 8 Encontros

- Tempo de cada encontro: 60 a 120 minutos

- Horário e datas: Semanalmente às segundas - feiras a partir das 14:00 horas

- Local: Auditório do CRAS

Oficina: "Inteligência Artificial e o futuro do trabalho: desafios e oportunidades"

- Público Alvo: Adolescentes de 14 a 16 anos.

Objetivos:

- Discutir e refletir sobre novas tecnologias e seus impactos no mundo do trabalho

- Discutir e refletir sobre profissões do futuro

- Estimular a participação coletiva nas discussões;

- Composição: 12 a 15 participantes

- Duração: 6 Encontros

- Tempo de cada encontro: 60 a 120 minutos

- Horário e datas: Semanalmente às quintas-feiras a partir das 14:00 horas

- Local: Auditório do CRAS

Oficina: "Caminhada terapêutica"

- O grupo de caminhada terapêutica para a terceira idade é uma iniciativa que visa promover o envelhecimento saudável e ativo, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos idosos atendidos pelo CRAS. Acreditamos que a prática regular de exercícios físicos e a convivência com outros participantes trarão benefícios significativos para a saúde e o bem-estar dos integrantes do grupo.

- Público Alvo: Livre

Objetivos:

- Promover a saúde física, mental e emocional dos participantes por meio da prática de caminhadas guiadas e orientadas por profissionais qualificados.

Atividades Propostas:

- Organização de caminhadas semanais, com exercícios de respiração, relaxamento e alongamento.

- Breves falas educativas sobre a importância da atividade física na terceira idade, alimentação saudável, prevenção de quedas, entre outros temas relevantes.

- Composição: Livre

- Duração: livre

- Tempo de cada encontro: 60 Minutos

- Horário e datas: Semanalmente às segundas - feiras a partir das 08:30 horas

- Local: Feicap (Centro de convivência irmã Dulce)

A Equipe do PAIF é composta por Assistente Social Cassiane, Pedagoga Franciele, Estagiária da Pedagogia Stephany, Oficineira de esportes Scheila, Oficineiro de Música Adir e demais colegas do Cras como Coordenador Hélio, Assessora da Assistência Liane e Psicólogo Guilherme.

Se você ficou interessado, entre em contato com o CRAS para mais informações e inscrições, pelo fone/Whats 3522-0413.