Programa Semeando Educação realiza entrega de Notebook a estudante da EMEF Wally Elisa Hartmann

15/05/2024 | Por: Christian Baum

Na tarde desta quarta-feira, 15/05, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Wally Elisa Hartmann do distrito de Erval Novo, o Prefeito Municipal Arlei Luís Tomazoni realizou através do Programa Semeando Educação e Saúde na Agricultura Familiar a entrega de Notebook para a estudante Alice Peter Fockink, que ficou em primeiro lugar no III Seminário das Escolas do Campo, realizado no distrito de Floresta em novembro de 2023.

A estudante a partir do Projeto de Vida Rural - Protagonista de sua História, apresentou o tema Agroindústria - Moinho de Pedra da família Peter Fockink.  Os Seminários das Escolas do Campo acontecem ao final do ano letivo, com apresentações dos estudantes de Ensino Fundamental, anos finais, das quatro escolas do campo, onde uma banca avaliadora atribuiu nota às apresentações e muitos prêmios são distribuídos aos alunos. No ano de 2023, com a participação de inúmeros parceiros, premiou-se 43 estudantes.

Acompanharam a entrega da premiação, além do prefeito Arlei, a Secretária Municipal de Educação Noici Pastório, coordenadoras da SMEC, professoras Fátima Larssen, Rosana Scherer e a psicóloga Debora Dreher.