Três Passos: Dia Municipal da Umbanda será comemorado em junho

14/05/2024 | Por: Christian Baum

Três Passos: Dia Municipal da Umbanda será comemorado em junho

O prefeito Municipal Arlei Tomazoni recebeu no Gabinete da Prefeitura Municipal, na tarde desta terça-feira, 14 de maio, os representantes religiosos da Umbanda de Três Passos.
Na ocasião, estiveram dialogando sobre as comemorações do Dia Municipal da Umbanda e Povos de Terreiros, em 20 de junho, instituído através da Lei nº 6.056, de abril de 2024, aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo Executivo Municipal. Informaram que, o evento no município será realizado, no dia 22 de junho, com intensa programação que está sendo organizada pelos seus representantes. Das atividades, que acontecerão no dia, pela manhã, haverá encontro na Praça Reneu Geraldino Mertz, e a tarde, em local a ser definido, haverá a exibição de um documentário especial que vai contar a história dos 43 anos da umbanda em Três Passos e a arrecadação de alimentos não-perecíveis para serem distribuídos a instituições trespassenses. O prefeito Arlei ressaltou que a Administração Municipal apoia a realização das ações e destacou que pela primeira vez na história de Três Passos, será comemorado o Dia Municipal da Umbanda. Estiveram presentes no encontro: Rosa Boniatti, Miguel Boniatti e Carine Dietrich, da Sociedade Espiritualista de Umbanda Reino de Ogum Itáti; Pai Dauri, do Centro de Desenvolvimento Espiritual de Umbanda; e Pai Tiago, Maria Rosa e Mamãe Oxum Nanã, do Centro de Umbanda Filhos de Ogum e Iansã.