Escolas de Três Passos debatem o tema “Meu Lixo no Citegem”

14/05/2024 | Por: Christian Baum

Escolas de Três Passos debatem o tema “Meu Lixo no Citegem”

Iniciaram no dia 07 de maio os encontros de diálogo e reflexão sobre as questões ambientais, especialmente sobre a situação dos resíduos sólidos, com a bióloga Sirlei Vicenzi, servidora da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Os encontros acontecem em todas as Escolas Urbanas da Rede Municipal de Ensino de Três Passos com as turmas do Ensino Fundamental, anos finais.

No mês de abril alunos líderes e vice-líderes destas escolas tiveram a oportunidade de visitar o Citegem, consórcio intermunicipal situado em Bom Progresso que recebe o lixo recolhido em nosso município.

A próxima etapa do projeto acontecerá no mês de junho, com ações específicas planejadas a partir das escolas sobre a separação correta do lixo e dias específicos de recolhimento, também está previsto a participação das turmas no teatro “João Ambiente é uma peça”.

As reuniões já foram realizadas nas escolas Gonçalves Dias e Cívico-Militar João Padilha do Nascimento e seguem durante o mês de maio, conforme cronograma do Projeto: Meu Lixo no Citegem”.  Acompanhou a atividade a coordenadora da SMEC, professora Fátima Larssen.