Três Passos vai adquirir usina de asfalto a quente

13/05/2024 | Por: Christian Baum

Três Passos vai adquirir usina de asfalto a quente

- Objetivo é otimizar recursos, garantindo qualidade e durabilidade, além de melhorar a infraestrutura viária do Municípi -

Desde o início da gestão, o Executivo está empenhado no projeto de instalar em Três Passos, uma usina de asfalto a quente. Para isso, vem realizando pesquisas e esteve fazendo visitas técnicas a Camaquã, em julho de 2021, e Horizontina, em 2023, para verificar o funcionamento deste tipo de empreendimento público, nestes municípios.

Neste sentido, a Prefeitura Municipal, por meio do Setor de Compras, vai realizar licitação, na modalidade Pregão Eletrônico, para contratação de empresa do ramo, a fim de adquirir uma unidade processadora asfáltica móvel.

A intenção da Administração Municipal é a aquisição de uma nova usina de concreto asfáltico a quente para substituir a atual, que tem décadas de uso e está defasada.

Segundo o prefeito, Arlei Tomazoni, a usina de asfalto vai contribuir para melhorar a infraestrutura viária e, assim, promover o desenvolvimento socioeconômico, garantindo qualidade e durabilidade às vias municipais. “O munícipe merece um serviço de melhor qualidade e, para isso, é imprescindível investir em equipamentos modernos”.

Também, o Executivo Municipal entende ser necessário prestar capacitação aos servidores para que possam operar os equipamentos em toda a sua capacidade, possibilitando a otimização de recursos e resultados, assim como maior segurança no manuseio dos mesmos.

A unidade processadora móvel terá capacidade de produção de 20 a 40 toneladas por hora e tem preço máximo estimado de R$ 1.557.333,33, com previsão de redução do valor na disputa entre as empresas participantes do certame. O investimento será custeado com recursos próprios economizados pela atual gestão.

O pregão será realizado por meio de lances no site www.portaldecompraspublicas.com.br. A sessão terá início às 08h12min do dia 20 de maio de 2024.