13/05/2024 | Por: Christian Baum

A secretaria municipal de Saúde de Três Passos realiza o programa Saúde na Escola com avaliação das crianças e diversas ações que estão ocorrendo desde o mês de abril. São realizadas atividades educativas, com temas abordados nos educandários municipais, com alunos da 1ª a 4 ª série do ensino fundamental. Em um primeiro momento foi trabalhado o assunto Dengue e a prevenção, tratamento e medidas contra o mosquito aedes aegypti.

Neste mês de maio iniciaram atividades avaliativas, inseridas no programa Saúde na Escola. Toda a equipe de enfermagem, agentes de saúde e saúde bucal dos ESF’s visitam as escolas de sua área de abrangência com avaliações antropométricas, com teste ocular, situação vacinal, avaliação odontológica.

O PSE – Programa Saúde na Escola tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção da saúde, de prevenção de doenças e agravos à saúde e de atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.