Secretaria Municipal de Educação participa da inauguração da Geloteca Literária da Escola Estadual Águia de Haia

08/05/2024 | Por: Christian Baum

Na manhã desta quarta-feira, 08/05/2024, ocorreu a inauguração de um espaço dedicado ao livros. Com o objetivo de incentivar a leitura, a Escola Estadual de Ensino Médio Águia de Haia, de Três Passos, instalou a Geloteca Literária, localizada na Praça Professor Curt. É uma geladeira desativada, porém adesivada e personalizada, dedicada exclusivamente a guardar livros, uma “estante especial”.

A Coordenadora das atividades, Magna Zagonel, destacou que esta ação está inserida no projeto: "Leitura além da Escola", que tem slogan: Leia e doe livros. O livro vai, mas a história fica em você". O objetivo é que, principalmente estudantes ou qualquer pessoa interessada tenha acesso a estas obras, podendo retirar na Geloteca, ler e devolver, fazendo com que todos tenham acesso facilitado e grátis, possibilitando que mais pessoas possam praticar a leitura.

Professores e estudantes da Escola Águia de Haia, se inspiraram na Geloteca instalada no espaço da FETRELI, do Colégio Ipiranga, localizado ao lado da Receita Federal.

Participaram da inauguração, além dos professores e alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Águia de Haia, a Secretária Municipal de Obras e Viação Glaciela Scherer, representantes da Secretaria municipal de Educação Cultura e Desporto, Fátima Larssen coordenação dos ensino fundamental anos finais e Lediane Schep responsável pelo RH da SEMC e a Coordenadora Graciela Suzano Vidor e Professora Marieli Muller da 21ª CRE.

COVID-19 - Boletim Epidemiológico - 07/05/2024