Rede Municipal de Ensino de Três Passos deu início à Formação Continuada

18/03/2016 | Por: Elenara de Oliveira

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Três Passos deu início aos trabalhos de Formação Continuada da rede municipal de ensino para o ano letivo de 2016, com o primeiro encontro neste dia 17 de março.

A parceria com a Universidade Federal de Santa Maria continua nas ações de assessoramento para a organização e gestão do trabalho pedagógico e formação continuada de professores em serviço.

Serão promovidos encontros mensais para elaboração da proposta curricular do município em articulação com momentos de planejamentos e estudos. Estes momentos serão promovidos nos espaços escolares, assim como, em palestras de orientação aos estudos sobre currículo, integração curricular, disciplinas de ensino, novas metodologias de ensino, novas concepções e práticas de avaliação da aprendizagem.

Conforme a SMEC, a presente formação busca uma aproximação com as escolas da rede de ensino visando conhecer e valorizar seus professores, seus saberes e suas práticas pedagógicas enquanto sujeitos capazes de produzir conhecimento a partir de ações na sala de aula.