Comitiva trespassense entrega proposta de implantação à FRUKI

17/03/2016 | Por: Elenara de Oliveira

A Administração Municipal de Três Passos liderou a comitiva formada por representantes da CACIS, SINDILOJAS e 14ª FEICAP, a qual entregou uma proposta para implantação da Indústria Alimentícia – FRUKI nesta segunda-feira, dia 14 de março.

Na ocasião, a comitiva manteve reunião com o diretor presidente da FRUKI, Nelson Eggers, e com o diretor Administrativo, Fernando Rohsig, os quais explicaram o tem interesse em expandir o empreendimento.

O secretário Municipal de Indústria e Comércio, Márcio Blatt, explicou sobre o Programa de Expansão Industrial, que beneficia as empresas que vierem a se instalar no município, através de incentivos fiscais, via isenção dos tributos municipais, tais como: ISSQN, IPTU, Taxa de Licença para construção e Taxa de Alvará de localização.

Márcio ressaltou que “nos primeiros cinco anos, a isenção é de 100%, reduzindo-se gradativamente nos anos seguintes, até o oitavo ano, onde a isenção será de 20% dos tributos municipais, se ampliar em 100% o número de empregados desde o início das atividades”.

Além disso, a comitiva formada pelo secretário; pelo presidente da CACIS, Alisson Müller; presidente da 14ª FEICAP, Jader Thadeu Barrow; e secretária executiva do SINDILOJAS, Luana Alves da Silva; abordou a infraestrutura do município de Três Passos em diversas áreas, estando em franca expansão e desenvolvimento.

A comitiva entende que “a instalação de uma empresa de tal porte em nosso Município estaria em ampla sintonia com os interesses sociais da região, sendo de relevante importância para o desenvolvimento municipal”.