Após tratativas com Administração Municipal e lideranças, Corpo de Bombeiros confirma permanência no município

16/03/2016 | Por: Elenara de Oliveira

Uma reunião na tarde desta quarta-feira, dia 16 março, convocada pelo prefeito Municipal Zé Carlos Amaral definiu a permanência da sede do Corpo de Bombeiros no município de Três Passos.

O debate em torno da notícia da transferência do Corpo de Bombeiros para Tenente Portela teve início na Assembleia da AMUCELEIRO realizada ontem, dia 15, quando o prefeito Zé Carlos levou aos demais prefeitos da região esta preocupação. Notícia que foi com veemência debatida, já que todos os prefeitos desconheciam tal situação, assim como o próprio prefeito de Tenente Portela, Elido Balestrin, que explicou da criação de um Posto do Corpo de Bombeiros naquele município, e não, a transferência da sede. "Estão sendo realizadas reuniões no município para a criação de um Posto do Corpo de Bombeiros Misto essencialmente para primeiros socorros, aos moldes do que já acontece em outros municípios da região, como por exemplo Três Maio, sendo o convênio para atender apenas seis municípios da região", disse o prefeito.

Ainda, hoje pela manhã em um primeiro contato com o Corpo de Bombeiros, o prefeito Zé Carlos Amaral, ao lado da CACIS, SINDILOJAS, ACAMRECE, CÂMARA DE VEREADORES e AMUCELEIRO, recebeu o Sargento Marcio para tratar sobre o assunto.

E por fim, nesta tarde de 16 de março, o prefeito Zé Carlos recebeu em seu gabinete o Major Claiton do Corpo de Bombeiros, momento em que foi selada a permanência da sede no Município de Três Passos com o aporte da Administração Municipal.
"Estaremos firmando através de convênio com o Corpo de Bombeiros a cedência de dois motoristas e mais um estagiário da Administração Municipal, além do repasse de materiais que já era feito e alguns equipamento de informática que eles venham precisar. Também, a CACIS e Sindilojas estarão mantendo outro estagiário para corporação", explicou o prefeito Zé Carlos.

O Major Claiton, mediante o aporte da Administração Municipal, confirmou a permanência da sede em Três Passos. "Hoje saímos daqui com a certeza de que as coisas vão melhorar e com o aporte da Administração Municipal de Três Passos temos em um primeiro momento condições de mantermos o serviço aqui na cidade", afirmou ele.

A Administração Municipal estará através da AMUCELEIRO tratando com os demais municípios que são atendidos pelo Corpo de Bombeiros para que unam esforços no sentido de que cada um possa contribuir a sua maneira com o serviço que é prestado.