7ª Edição do CineSolar foi realizada no Parque da Feicap em Três Passos

10/04/2024 | Por: Christian Baum

7ª Edição do CineSolar foi realizada no Parque da Feicap em Três Passos

Foi realizada na noite desta terça-feira, 09/04/2024, ocorreu a 7ª Edição do CineSolar, viabilizada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da RGE, uma empresa do grupo CPFL Energia, e apoio do Instituto CPFL e da Prefeitura Municipal de Três Passos, e uma realização pela Brazucah Produções e Governo Federal. O evento ocorreu na quadra coberta no Parque da FEICAP.

O furgão do Cine Solar, o primeiro cinema itinerante movido a energia solar do Brasil, esteve em Três Passos e contou com uma programação especial e gratuita para toda a família, tais como: pipoca de graça e visita ao furgão, que carrega todo o cinema e se transforma numa estação móvel de ciências, arte, tecnologia, sustentabilidade e cultura de paz.

Foram exibidos os filmes curta metragens: Trincheira, Pedro e o Velho Chico e Lily’s Hair’, público de 160 pessoas. Também apresentado filme longa metragem: Foodiverso – Uma Galáxia em Perigo com público de 110 pessoas, num total de 270 espectadores.

Também estiveram no evento Fátima Larssen, Coordenadora Pedagógica e Zenaide Tom – Coordenadora Pedagógica, André Luis, Consultor de Negócios da RGE.

Fotos: Lucas Rosendo/CineSolar