Semana da Mulher: comemorações têm início com caminhada

08/03/2016 | Por: Elenara de Oliveira

Uma caminhada em comemoração ao Dia Internacional da Mulher aconteceu nesta segunda-feira, 07 de março, abrindo as atividades da 19ª Semana Municipal da Mulher de Três Passos.

Vestidas com a camiseta personalizada da Semana da Mulher, elas e caminharam da Praça Reneu Geraldino Mertz à FEICAP, com o objetivo de chamar a atenção da comunidade para a data.

Reunindo mulheres de diversos segmentos do município, o evento culminou com uma aula de zumba orientada pelo educador físico Elvis Simionato, da Academia Mexa-se.

“Nossa intenção é fomentar o debate sobre questões relacionadas à mulher e, desta forma, lembrá-las de seus direitos”, relata a secretária Municipal da Assistência Social, a primeira dama Fabiane Amaral.

A 19ª Semana Municipal da Mulher “Feitas para Brilhar” é promovida pela Administração Municipal de Três Passos através das Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação e Saúde e Conselho Municipal da Mulher em parceria com o Poder Legislativo, CACIS, EMATER, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Clubes de Serviços.