Academia da Saúde no centro do município Três Passos será revitalizada

15/03/2024 | Por: Christian Baum

Academia da Saúde no centro do município Três Passos será revitalizada

Na manhã desta sexta-feira, dia 15 de março o prefeito Arlei Tomazoni, secretária municipal da saúde, Maria Helena Krummenauer, Arquiteta e Urbanista, Cíntia Fank, da secretaria de obras, Vereador, Nader Ali Umar e o professor, Rafael Parolin, estiveram visitando a Academia da Saúde, localizada na Rua Roque Gonzales, ao lado da ESF Centro em Três Passos.

A vistoria faz parte do início do processo de licitação para realização das melhorias no local, com emenda impositiva do vereador Nader Umar e contrapartida do município. A reforma incidirá nos equipamentos da academia ao ar livre, com pintura e conserto, e no prédio haverá reforma do forro, pintura interna e externa, calhas e telhado com instalação de ar condicionado.

Conforme o professor Rafael Parolin, as turmas estão aumentando. “Recebemos com grande alegria esta notícia, pois teremos um ambiente agradável para a realização das atividades.

O Vereador Nader Ali Umar disse que “ajudar a saúde não é só na compra de medicamentos, as academias são uma forma de darmos saúde a nossa população, por isso sempre destino parte de minhas emendas impositivas para que as pessoas tenham um local agradável e equipado para a prática de seus exercícios, e assim estarmos mais fortes e saudáveis. E essa emenda impositiva serve também para dar um ambiente melhor aos profissionais que ali exercem suas atividades. Muito feliz de poder ajudar a fazer melhor”, disse Nader.

Segundo a secretária de saúde Maria Helena Krummenauer, esta reforma já estava nos projetos da Secretaria de Saúde visando um ambiente seguro e organizado para as alunas da academia.

O prefeito Arlei destacou que o objetivo é melhorar o ambiente para a realização das atividades do projeto Três Passos em Movimento. “O objetivo da nossa gestão é melhorar as estruturas públicas e assim poder atender todas as necessidade dos nossos munícipes”, encerrou.