ATENÇÃO: Comunicado do Hospital de Caridade de Três Passos

14/03/2024 | Por: Christian Baum

ATENÇÃO: Comunicado do Hospital de Caridade de Três Passos

O Hospital De Caridade De Três Passos nas últimas semanas vem apresentando um aumento expressivo no número de pacientes que procuram atendimento no Pronto Socorro, o que resulta em uma demora no atendimento, principalmente no horário das 17h às 21h horas e aos finais de semana e feriados.

Em virtude da situação epidemiológica atual, a maioria destes atendimentos é em função da epidemia de Dengue. Também é considerável o número de atendimentos de pacientes apresentando sintomas gripais, onde não se pode descartar a contaminação por COVID-19, portanto pedimos à comunidade mais uma vez a sua colaboração, e principalmente solicitar que pacientes com sintomas gripais se dirijam ao hospital fazendo o uso de máscara.

Neste sentido foi viabilizado em conjunto com a Prefeitura Municipal De Três Passos e Câmara Municipal de Vereadores a operacionalização de uma segunda equipe de atendimento no Hospital, esta equipe conta com um médico, um enfermeiro e dois técnicos de enfermagem, este trabalho teve início no dia 13 de março e tem como objetivo evitar a superlotação do Pronto Atendimento do hospital e oferecer um atendimento adequado à população que necessita do serviço.

O horário de atendimento da equipe extra será de segunda à sexta-feira das 17:00 as 23h e aos finais de semana e feriados das 14h às 20h.

Ressaltamos que o atendimento no Pronto Socorro é destinado a Urgência e Emergência e nas últimas semanas dobrou o número de atendimentos em relação ao mesmo período do ano anterior.

É primordial que a população continue buscando a Unidade Básica de Saúde durante o dia, que também estendeu seu horário de atendimento, para que essa medida de reforço diária de seis horas consiga minimizar a demora no atendimento no Pronto Socorro do Hospital.

Agradecemos a compreensão!

Fonte: HCTP