Prefeitura recebeu Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida

01/03/2016 | Por: Elenara de Oliveira

A Prefeitura Municipal de Três Passos recebeu na manhã desta terça-feira, dia 1º de março, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida como parte da programação ao Jubileu dos 300 anos desde que a imagem da padroeira do Brasil foi encontrada.

A Imagem Peregrina vinda do Presídio Municipal, foi entregue ao prefeito Municipal Zé Carlos Amaral pelo Padre Hélio Welter. Após, no Auditório da Saúde foi realizada uma celebração com a presença de entidades do Município, bem como, de funcionários públicos.

O Padre Hélio contou a história do aparecimento da Imagem no Rio Paraíba do Sul, deixando a mensagem de que todos somos Imagem e semelhança de Deus, e além disso, nascemos livres pregando a igualdade dos povos.

Já o prefeito Municipal agradeceu e pediu à benção para todo o Município, refletindo na missão do Poder Público que é atender as necessidades da população, da melhor forma possível.

A Santa Peregrina encontra-se o dia todo no Auditório da Saúde, estando o local aberto para os fiéis que quiserem fazer orações. Já, as 19 horas e 15 minutos, à Santa Peregrina segue em procissão até à Paróquia Santa Inês, local onde acontece a Missa de despedida.

A Santa Peregrina já passou pelos municípios de Tenente Portela, Tiradentes do Sul e Bom Progresso. Em Três Passos, ela percorreu os cinco distritos do interior e suas capelas, asilos, Hospital de Caridade, Seminário, Casa da Irmãs, Presídio e por último à Prefeitura.  A Imagem segue a peregrinação até o final do ano.