Secretaria Municipal de Agricultura de Três Passos participa da Expodireto Cotrijal em Não-Me-Toque/RS

07/03/2024 | Por: Christian Baum

O tema "Agroindústria abrindo portas para o futuro: aspectos sanitários e de mercado" foi o destaque do 3º Fórum Estadual dos Gestores Municipais do Agro, organizado pela Famurs e inserido na programação da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque.

A Secretaria de Agricultura, representada pela Diretora de Agricultura e Pecuária, Cristiane Bertaluci, juntamente com a médica veterinária Rafaela Dallaglio Dornelles e a estagiária de Medicina Veterinária, Maria Eduarda Willers, esteve presente no evento. Dois painéis abordaram os aspectos sanitários de produtos de origem animal e os detalhes do mercado das cadeias produtivas da agroindústria de proteína animal.

Além desses tópicos, foram debatidos os desafios enfrentados pela produção de leite no estado, bem como questões relacionadas à irrigação e ao futuro do setor, visando o desenvolvimento da agricultura e pecuária nos municípios gaúchos.

O presidente da Famurs, Luciano Orsi, enfatizou a importância dessas discussões para a sanidade e valorização dos produtos por meio da agroindustrialização, destacando sua relevância na manutenção de valores justos, garantia da qualidade e sanidade alimentar, além de promover a retomada das compras institucionais por meio de programas federais.