Programa Bombeiro Mirim será implantado em Três Passos

06/03/2024 | Por: Christian Baum

Programa Bombeiro Mirim será implantado em Três Passos

No mês de fevereiro deste ano, estiveram no gabinete do Prefeito Municipal Arlei Tomazoni representantes do Corpo de Bombeiros Militar de Três Passos, Sgt. Zaltron, Sd. Rafael e Sd. Ivan para apresentar o Programa Bombeiro Mirim a ser implantado neste ano de 2024 em Três Passos.

O projeto é destinado para 30 crianças entre 10 e 12 anos e possui uma proposta pedagógica de 40 horas-aula, com um currículo composto por dez disciplinas ministradas em dez encontros que acontecerão aos sábados no Corpo de Bombeiros. A grade curricular do Projeto Bombeiro Mirim valoriza os temas relacionados à atividade do bombeiro principalmente em relação à prevenção de incêndio e a preparação para agir em caso de emergências. Possibilita ainda a vivência com a disciplina própria da caserna com rotinas que incentivam o trabalho em grupo, a superação de desafios, a higiene e a autoestima.

Esteve participando do encontro o secretário Municipal de Educação, Osvaldir Urnau e coordenadora Fátima Larssen que se comprometeram juntamente com o prefeito com a divulgação do Programa junto às escolas Municipais.

Os pais e ou responsáveis das crianças interessadas deverão ir até o Corpo de Bombeiros Militar, R. Mário Tota, 463 - Weber.

A educação de Três Passos passará a contar com mais este programa, assim como o PROERD e a Patrulha Ambiental Mirim que buscam trabalhar com as crianças a prevenção e o desenvolvimento integral dos estudantes.

O Prefeito Arlei parabenizou a equipe do Corpo de Bombeiros Militar pelo programa, por buscar parcerias se colocando à disposição.