Secretaria Municipal de Obras solicita estudo para diminuição do tempo da sinaleira

26/02/2016 | Por: Elenara de Oliveira

A Secretaria Municipal de Obras de Três Passos está tomando as providências necessárias quanto ao pedido realizado pela Câmara Municipal de Vereadores para a redução do tempo de espera das sinaleiras no cruzamento da Avenida Júlio de Castilhos com a rua Ricardo Rücker.

Conforme explicou o secretário Municipal de Obras, Gilmar Cardoso, o equipamento é programado pela empresa FAROL SINALIZAÇÃO VIÁRIA LTDA que instalou o conjunto semafórico e é responsável pelos ajustes e manutenção. “Ao instalar o equipamento, a empresa fez um estudo referente ao tempo necessário para atender o objetivo da segurança, tendo em vista que por ali circulam além dos veículos, os pedestres. No entanto já solicitamos uma análise quanto a diminuição do tempo no local”, explicou Cardoso.

O objetivo da Administração Municipal de Três Passos, levando em conta o considerável aumento da frota local e circulante de veículos, foi tomar medidas preventivas de segurança no trânsito para evitar acidentes. Além disso, assegurar uma maior organização na movimentação, tanto de veículos como de pedestres no local.

É importante salientar que desde a instalação do conjunto semafórico, em outubro de 2015, não foram registrados mais acidentes no local.