Administração Municipal investe nos bairros da cidade

24/02/2016 | Por: Elenara de Oliveira

- Academias de saúde e ao ar livre possibilitam melhora da qualidade de vida da população -

A Administração Municipal de Três Passos com o objetivo de potencializar a realização de ações variadas de promoção à saúde, como atividades físicas, promoção da alimentação saudável e integração da comunidade, vem investindo na construção de academias de saúde e ao ar livre.

São espaços instalados que possibilitam a melhora da qualidade de vida dos trespassenses, e também, que procuram valorizar e dar atenção especial aos bairros da cidade

*Academia ao ar livre no Bairro Pró-Morar

O Bairro Pró-Morar já pode usufruir da Academia ao Ar Livre construída junto ao Santuário dos Beatos Mártires, que foi concluída na semana passada. O local com área verde conta com equipamentos de ginástica para uso coletivo dos moradores.

*Academia ao ar livre no Bairro Frei Olímpio

A Academia ao Ar Livre do Bairro Frei Olímpio está em fase de conclusão, faltando apenas o plantio de gramas no local. Os equipamentos de ginástica estão todos instalados. Esta é mais uma ação da Administração Municipal naquele bairro.

*Academia ao ar livre no Bairro Santa Inês

Outra Academia ao Ar Livre vai começar a ser instalada na próxima semana. Dessa vez, o bairro contemplado é o Santa Inês, local que também vai possibilitar a prática de atividades físicas, lazer e integração daqueles moradores.

*Retomada das obras da Academia de Saúde no Centro

Já as obras da Academia de Saúde na Rua Roque Gonzales, junto ao ESF Centro, foram retomadas esta semana com prazo de conclusão para cerca de 40 dias.

Este é um espaço de referência e de vivência nos territórios que compõem as redes de atenção à saúde. O local vai contar com salas que prestarão serviços de educação física, nutrição, entre outros, em um investimento de R$195.356,92, recursos do Ministério da Saúde mais contrapartida do município.

O prefeito Municipal, Zé Carlos Amaral, esteve acompanhando o andamento das obras nesta semana, além de estar verificando os espaços das academias ao ar livre. “Estes são importantes investimentos nos bairros que visam melhorar a qualidade de vida da nossa população”, disse ele.