Administração Municipal lança programação da Semana da Mulher

24/02/2016 | Por: Elenara de Oliveira

- Programação acontece de 07 a 12 de março em

Três Passos -

Diversas atividades estão programadas para a 19ª Semana Municipal da Mulher “Feitas para Brilhar” promovida pela Administração Municipal de Três Passos através das Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação e Saúde e Conselho Municipal da Mulher em parceria com o Poder Legislativo, CACIS, EMATER, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Clubes de Serviços.

As atividades, que acontecem de 07 a 12 de março, foram organizadas visando à participação das mulheres, residentes na área rural e urbana do município, para festejar esta data especial.

A Administração Municipal espera contar com o maior número possível de mulheres durante as ações da programação, preparada com todo o carinho e atenção especialmente para marcar esta data importante. “As mulheres são hoje importantes protagonistas na construção e desenvolvimento ativo da nova ordem social, devem ser lembradas e homenageadas”, ressaltou o prefeito Municipal, Zé Carlos Amaral.

Confira a programação:

07/03 a 11/03 – Exames preventivos nos Postos de Saúde do município, os quais estarão abertos no 3º turno, ou seja, das 17 às 20 horas (Agendar horário no seu ESF);

07/03 – (Segunda-feira) – Caminhada. Saída às 18h15min da Praça Reneu Geraldino Mertz até à FEICAP, com uma aula de zumba ministrada pelo profissional Élvis da Academia Mexa-se.

08/03 – (Terça-feira) – Sessão de Cinema Gratuita às Mulheres. Filme “A Escolha”, às 20horas. Ingressos distribuídos na hora;

12/03 – (Sábado) – Campanha de Doação de Sangue. ESF Érico Veríssimo das 7h 30min às 12h. Agendar na Secretaria do HCTP ou pelo telefone (55) 3522-2468.

* Festa Comemorativa ao Dia Internacional da Mulher

Ainda no dia 12 de março, acontece a tradicional Festa Comemorativa ao Dia Internacional da Mulher, tendo por local o LIONS.

A programação inicia às 13h 30min e segue até às 17h 30 min, estando na pauta a abertura Oficial, apresentação de kangoo jump da Academia Mexa-se, lanche coletivo,

distribuição de prêmios e baile com a Banda KNOVA.

Na ocasião haverá premiações para: Grupo com melhor animação; Grupo que trouxer maior quantidade de produtos de higiene e limpeza para doação; Grupo composto com maior número de integrantes; e Grupo com melhor caracterização.

Maiores informações, assim como sobre transporte e inscrições dos grupos para a festa podem ser feitas com a Lovane na SMEC pelos telefones (55) 3522 3000 ou 3522 0447.

*Assuntos voltados à mulher serão temas de entrevistas nas rádios locais

Buscando atingir o maior número possível de mulheres, a programação também conta com a colaboração dos meios de comunicação na divulgação das ações, assim como, uma parceria com as Rádios Difusora e 92 FM vai possibilitar que profissionais da área da saúde abordem temas relevantes às mulheres.

Dentre os temas que vão ao ar do dia 07 a 11 de março, às 9h 40 min na Rádio Difurosa AM e às 10h 40min na 92 FM, estão:  “Gestação Saudável e Parto Normal”, entrevista que será concedida pela médica ginecologista Dra. Rosa Maria Meri; “A Importância da atividade física na vida da mulher”, com a professora de Educação Física Marlei dos Santos; “O Dom de Ser Mulher”, com a psicóloga Zainab Hamaoui; “Alimentação Saudável” com a nutricionista Rosimeri Kazerski; “O uso de medicação” com a farmacêutica Daniela Bratz; Climatério e Menopausa com o médico ginecologista Dr. Celestino Schmitt.

Os profissionais estarão durante à semana todos os dias participando da grade de programação das rádios trazendo este assuntos relevantes com o objetivo de esclarecer e informas às mulheres.

*Camisetas para a Semana da Mulher

Ainda está em tempo as encomendas de camisetas para a 19ª Semana Municipal da  Mulher 2016. Os locais para realizar o pedido são: Silvia Confecções pessoalmente ou através do telefone 9641 6209 ou na SMEC com a Lovane.

O custo é de R$20,00 disponível em diferentes modelos na cor roxa.