Assistência Social de Três Passos e IFF formam turma de “Preparador de doces e conservas”

19/02/2016 | Por: Elenara de Oliveira

A Administração Municipal de Três Passos através da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Instituto Federal Farroupilha realizou no dia 18 de fevereiro, a solenidade de formatura do curso “Preparador de Doces e Conservas”, que faz parte do programa Mulheres Mil e do Pronatec.

Ao todo 20 mulheres receberam o certificado de conclusão do curso de 200 horas, que teve início em outubro de 2015 e término em janeiro de 2016, com o objetivo de profissionalizar as participantes gerando emprego e renda às famílias.

A diretora de pesquisa extensão e produção do IFFarroupilha, Leidi Daiana Preichardt, ressaltou a parceria entre o Município de Três Passos e o Instituto na realização de cursos de capacitação. “A Administração Municipal está de parabéns por através da Assistência Social sempre estar solicitando cursos e posso destacar que é o município sempre com a maior demanda”, observou.

O prefeito Municipal, Zé Carlos Amaral, agradeceu a parceria do IFF em várias ações no município e parabenizou a todas as formandas pelo empenho e determinação em concluir o curso. Na visão do prefeito o Pronatec é um dos maiores programas de formação para o trabalho da história do país e de maior resultado prático na qualificação da mão de obra. “Vocês estão recebendo um certificado pesado do Pronatec e que leva o selo do Instituto, que tem sua credibilidade, que diz que vocês aprenderam e são capazes de exercer e fazer aquilo que aprenderam”, disse ele.

O prefeito colocou à disposição a Secretaria Municipal da Agricultura, reportando-se ao secretário Municipal de Agricultura, Evandro Colombo, presente no evento, àquelas mulheres que decidirem colocar em prática os conhecimentos adquiridos de forma profissional ou comercial, seja montando uma agroindústria ou participando da Feira do Produtor.

Participaram da solenidade a secretária Municipal de Assistência Social, primeira dama Fabiane Amaral; o secretário Municipal de Planejamento, Lucas Neckel; o secretário Municipal de Agricultura, Evandro Colombo; professora Claudinéia Rodrigues da Silva; a coordenadora do Pronatec, Fernanda Martini Andrade; e a orientadora do Pronatec, Elenize de Piere Friedrich.