Três Passos: Prefeitura e Senac darão continuidade aos cursos do Programa Inclusão Produtiva

21/02/2024 | Por: Christian Baum

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, juntamente com o SENAC, dará continuidade, no ano de 2024, aos cursos do Programa Inclusão Produtiva.

O Programa Inclusão Produtiva que já vem ocorrendo há anos e que tem como objetivo a inclusão de pessoas em situação de vulnerabilidade econômica e social no mundo do trabalho, seja via emprego formal ou via empreendedorismo, de modo que sejam capazes de gerar sua própria renda de maneira digna e estável, e assim superar processos crônicos de exclusão social.

O programa tem ainda o intuito de promover o acesso dos usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) ao mundo do trabalho por meio de informações e orientações sobre direitos e oportunidades de ações que estimulem o reconhecimento de potencialidades e o desenvolvimento de habilidades, bem como da articulação com políticas setoriais.

Os cursos acontecerão, DE FORMA GRATUITA, nos meses de março a maio deste ano, no Centro de Convivência Irmã Dulce (junto a FEICAP) e são voltados, prioritariamente, ao público do Cadastro Único e Programa Bolsa Família.

As pré-inscrições poderão ser feitas junto à Secretaria de Assistência Social, na Av. Duque de Caxias, 555b, Centro, em frente a Brigada Militar ou pelos contato: WhatsApp (55) 9 9622-8794 ou pelo telefone: (55) 3522-0410. Serão ofertados os seguintes cursos:

- Técnicas básicas de empregada doméstica

Início: 04 de março de 2024.

Turno: Manhã.

- Técnicas de Vendas

Início: 04 de março de 2024.

Turno: Noite.

- Técnicas de Auxiliar de Cozinha

Início: 01 de abril de 2024.

Turno: Tarde.

- Atendimento ao Público de Farmácia