Agricultura de Três Passos incentiva a piscicultura

15/02/2016 | Por: Elenara de Oliveira

- Feira do Peixe já está sendo organizada pela Secretaria Municipal da Agricultura-

A Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Agricultura, preocupada em atender bem os agricultores de Três Passos e suas necessidades, vem desenvolvendo ações para trazer alternativas de diversificação, e de geração de novas oportunidades de desenvolvimento ao meio rural.

No segundo semestre de 2015, a Secretaria Municipal de Agricultura de Três Passos, juntamente com as Associações Distritais de Desenvolvimento Rural, entregou 28.802 alevinos, envolvendo 103 famílias.

Para o secretário Municipal de Agricultura, engenheiro agrônomo Evandro Colombo, a abrangência do Programa só é atingida pela dedicação e trabalho da equipe de técnicos da Secretaria, que prestam assistência técnica E assessorando as associações de desenvolvimento e as famílias de agricultores associadas.

“A proposta da Secretaria é proporcionar aos interessados, alevinos de qualidade e boa procedência, e com um preço acessível, além de criar uma alternativa de diversificação e geração de renda para os agricultores familiares de Três Passos”, afirma Colombo.

Como vem havendo um crescimento do interesse pela atividade a cada ano, a ideia da Secretaria é profissionalizar os agricultores interessados, aumentando a produção para atender a demanda local.

*FEIRA DO PEIXE ESTÁ SENDO ORGANIZADA

A Secretaria Municipal de Agricultura já está trabalhando na organização da Feira do Peixe que antecede a Páscoa, momento em que a população tem a oportunidade de adquirir o produto fresquinho e de qualidade direto do produtor.

“A data da Feira do Peixe será divulgada nas próximas semanas”, informou o secretário.