Programa Bombeiro Mirim será implantado em Três Passos

14/02/2024 | Por: Christian Baum

Programa Bombeiro Mirim será implantado em Três Passos

Na manhã desta quarta-feira esteve no gabinete do Prefeito Municipal Arlei Tomazoni representantes do Corpo de Bombeiros Militar de Três Passos, Sgt Zaltron, Sd Rafael e Sd Ivan para apresentar o Programa Bombeiro Mirim a ser implantado neste ano de 2024 em Três Passos.

O projeto é destinado para 30 crianças entre 10 e 12 anos e possui uma proposta pedagógica de 40 horas-aula, com um currículo composto por dez disciplinas ministradas em dez encontros que acontecerão aos sábados no Corpo de Bombeiros. A grade curricular do Projeto Bombeiro Mirim valoriza os temas relacionados à atividade do bombeiro principalmente em relação à prevenção de incêndio e a preparação para agir em caso de emergências. Possibilita ainda a vivência com a disciplina própria da caserna com rotinas que incentivam o trabalho em grupo, a superação de desafios, a higiene e a autoestima.

Esteve participando do encontro o secretário Municipal de Educação, senhor Osvaldir Urnau e coordenadora Fátima Larssen que se comprometeram juntamente com o prefeito com a divulgação do Programa junto às escolas Municipais.

Os pais e ou responsáveis das crianças interessadas deverão ir até o Corpo de Bombeiros Militar, R. Mário Tota, 463 - Weber.

A educação de Três Passos passará a contar com mais este programa, assim como o PROERD e a Patrulha Ambiental Mirim que buscam trabalhar com as crianças a prevenção e o desenvolvimento integral dos estudantes. O Prefeito Arlei parabenizou a equipe do Corpo de Bombeiros Militar pelo programa, por buscar parcerias se colocando à disposição.