Administração de Três Passos reverte doação do terreno da Escola municipalizada Gonçalves Dias

07/02/2024 | Por: Christian Baum

No mês de janeiro de 2024, foram concluídos os trâmites entre o Estado do RS e a Prefeitura Municipal de Três Passos para a reversão da doação da área onde se encontra a Escola Gonçalves Dias, municipalizada em 01/01/2022. A entrega do documento oficializando a reversão da doação da área ocorreu na manhã desta quarta-feira na escola e contou com a presença do prefeito Arlei Tomazoni, secretário municipal da educação, cultura e desporto, Osvaldir Urnau, a coordenadora da 21º Coordenadoria Regional da Educação – CRE, Graciela Vidor, a diretora da EMEF Gonçalves Dias, Rosenei Carvalho e demais servidores municipais e estaduais.

A área onde foi construída a escola foi doada pelo município ao Estado no ano de 1981, para a construção da Escola de 1º Grau da Vila Pindorama, posteriormente denominada Escola Estadual Gonçalves Dias. Graças ao trabalho conjunto entre Estado e Município foi possível a consolidação desta reversão, sem indenização pela edificação, passando então a referida área a reintegrar o patrimônio do município de Três Passos. Atualmente, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Gonçalves Dias atende os alunos da Pré-escola ao 9º ano do Ensino Fundamental.

COVID-19 - Boletim Epidemiológico - 16/07/2024