Secretaria Municipal da Agricultura acompanha reunião na Mais Frango

12/02/2016 | Por: Elenara de Oliveira

- Três Passos já é uma referência regional em parceria com a empresa, totalizando 27 agricultores que investem na atividade -

A Secretaria Municipal da Agricultura de Três Passos participou de uma importante reunião no dia 12 de fevereiro, com a equipe técnica da Mais Frango em Miraguaí e com os interessados em participar do projeto de expansão dos aviários.

A reunião foi coordenada pelo supervisor externo da empresa, o médico veterinário Rafael BOHER, que explicou o funcionamento da empresa e do projeto, bem como, os pré-requisitos para participar. Ele frisou que este é um projeto de valorização e de desenvolvimento regional, e que para isso a empresa busca trabalhar de forma integrada com os municípios.

O secretário Municipal da Agricultura de Três Passos, engenheiro agrônomo Evandro Augusto Colombo, ressaltou que este projeto vem agregando um valor importante para o município, pois vem garantindo emprego e renda a várias famílias de agricultores familiares, além disso, possibilita a permanência de vários jovens no meio rural, os quais estão se interessando pela agricultura.

Colombo salienta que “o sucesso do projeto em Três Passos se atribui ao empenho da equipe técnica da Secretaria Municipal da Agricultura, e Aos incentivos que a Administração Municipal vem dando aos interessados”.

Conforme a empresa, Três Passos já é uma referência regional com o maior número de parceiros da Mais Frango, totalizando 27 agricultores que investem na atividade.

Além do secretário da Agricultura, fizeram parte da comitiva de Três Passos o técnico responsável pelo Distrito de Santo Antônio, veterinário Paulo Vieira, e nove agricultores interessados em participar do projeto. Também grupos de outros municípios da região estiveram presentes.

A reunião foi encerrada com uma visita às dependências do frigorifico.