Administração Municipal participou de reunião que tratou da situação de agricultores do setor leiteiro

11/02/2016 | Por: Elenara de Oliveira

O prefeito em exercício, Jorge Dickel, acompanhado do secretário Municipal da Agricultura, Evandro Colombo, participou nesta quarta-feira, dia 10 de fevereiro, de uma reunião promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Três Passos e Esperança do Sul com a empresa de laticínios Taurino de Tenente Portela.

O objetivo foi tratar da crise no setor leiteiro que afetou mais uma vez agricultores desses dois municípios, os quais venderam seu leite nos meses de novembro e dezembro para a empresa, e ainda não receberam.

Segundo o sócio proprietário da empresa Taurino, Sérgio, que compareceu à reunião o motivo do não pagamento foram problemas internos de logística e transporte. Depois de muito diálogo, ambas as partes, agricultores e empresa leiteira, entraram em acordo referente ao pagamento do valor devido.

O presidente do Sindicato, Ehrardt Hepp, enfatizou que “nenhuma vez o Sindicato recebeu um representante de empresas do setor leiteiro para negociação, isso demonstra o quão importante é a cadeia leiteira para a região”.

Para o prefeito em exercício o diálogo sempre é a melhor solução para se chegar a um denominador comum. Ele também salientou a importância das empresas de laticínios para a região e do trabalho em parceria visando o fortalecimento da cadeia produtiva do leite.

Participaram ainda o assessor Jurídico do STR, Gilberto Scapini, e cerca de 100 agricultores e agricultoras.