Agentes participam de treinamento contra aedes aegypti

10/02/2016 | Por: Elenara de Oliveira

- Secretaria Municipal de Saúde elaborou plano de ação contra o mosquito -

Na manhã desta quarta-feira, dia 10 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu um treinamento para as agentes de saúde e agentes de endemias do município chamado “Semana de Monitoramento de Três Passos”.

O objetivo do treinamento, coordenador pela secretária Municipal de Saúde, Maria Helena Krumenauer, e pela assessora da saúde, Adelaide Hertz, foi planejar ações de combate ao aedes aegypti, mosquito causador da dengue, zika e chikungunia.

Na ocasião, os presentes receberam explicações sobre à Portaria do Governo do Estado, que incorpora os agentes de saúde aos agentes de endemias, a qual determina o trabalho exclusivo no combate à dengue até maio de 2016.

Dentre as ações planejadas estão: a sala de monitoramento, que consiste em um espaço na Secretaria Municipal de Saúde, com o mapa dos 700 focos do mosquito no município que estarão recebendo monitoramento constante, alí vai constar a evolução do controle. Todas as quartas-feiras dados atualizados sobre o aedes aegypti serão disponibilizados; além disso, serão realizadas visitas domiciliares; intensificação nos pontos críticos; e à realização do “Dia D”.

O mutirão contra o aedes aegypti acontece na Praça Reneu Geraldino Mertz no dia 13 de fevereiro, a partir das 8h 30min.