Prefeito e secretária municipal de saúde de Três Passos visitam a UERGS

18/01/2024 | Por: Christian Baum

O prefeito Arlei Tomazoni e a secretária de saúde Maria Helena, estiveram na UERGS - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul de Três Passos nesta quarta-feira, 17/01/24, reunidos com o Diretor Regional, Professor Dr. Robson Evaldo Gehlen Bohrer, Chefe de Unidade Lucila Gründemann Berwaldt, Professora Dra. Danni Maísa da Silva, Professor Dr. Eduardo Lorensi de Souza. Na oportunidade receberam demandas da instituição a fim de fazer com que a universidade continue com sua excelência e avance ainda mais na educação ofertada à população. Arlei e Maria Helena, formalizaram uma parceria no novo projeto do ESF Pindorama, coordenado pela enfermeira Andréia e desenvolvido por todos os servidores e pacientes dos grupos daquela unidade de saúde. Trata – se do cultivos de chás medicinais. Os chás cultivados nesse horto servirão para a medicina complementar do SUS.

Lembrando que a Uergs abriu inscrições para ingresso nos cursos de graduação em 2024. Neste ano, a universidade não utilizará o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e a classificação ocorrerá de acordo com as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). São 1.095 vagas para 17 cursos de graduação em unidades universitárias de diferentes regiões do Estado. As inscrições poderão ser feitas até 23 de janeiro, somente pela internet. Na unidade da Uergs em Três Passos, são 40 vagas disponíveis para o curso de graduação em Agronomia, com aulas principalmente no turno da noite. Para concorrer a uma das vagas, as pessoas interessadas poderão apresentar a nota do Enem realizado em 2023 ou em uma das edições anteriores, a partir de 2019. Para a classificação, são necessários, no mínimo, 200 pontos nas provas objetivas e 300 na prova de redação. Além disso, para cada curso de graduação é exigido um peso específico por área de conhecimento das provas do Enem.