Novo ônibus da saúde inicia suas atividades para qualificar o transporte de pessoas que necessitam atendimento médico em outros municípios

15/01/2024 | Por: Christian Baum

O prefeito Arlei Tomazoni, a secretária municipal da saúde, Maria Helena Kumennauer e o vereador João Boll, estiveram acompanhando o início das atividades do novo ônibus adquirido para qualificar o transporte de pacientes que necessitam de atendimento médico em outros municípios. O ônibus começou a sua jornada de trabalho ao clarear do dia, na manhã desta segunda-feira, 15/01/2024 em frente ao prédio da secretaria municipal da saúde.

Maria Helena, secretária municipal da saúde, salientou que esse novo ônibus vai possibilitar conforto e segurança na rotina diária das pessoas que precisam de viagens para o tratamento em centros de atendimento em outros municípios.

O vereador João Boll afirmou que a saúde necessita sempre ter atenção especial do poder executivo e legislativo. "Com veículo, teremos humanização e qualidade aos munícipes que necessitam de atendimento médico, no caso, efetuando a linha Três Passos - Ijuí", concluiu Boll.

Conforme o prefeito Arlei Tomazoni, a aquisição é muito importante para aumentar o número de vagas no transporte, além disso promover uma série de melhorias. “Com recursos próprios economizados durante esta atual gestão, conseguimos oferecer melhores serviços também na saúde, indispensável na nossa administração”, finalizou Arlei.

O utilitário é um Volkswagen nova geração, ano 2023/24 a Diesel com 175cv completo. Conta com 35 lugares e tecnologia para garantir maior eficiência, conta com novidades na motorização, transmissão, suspensão, entre eixos e também no quesito economia de combustível e capacidade para embarcar pessoas com necessidades especiais de locomoção.