Prefeito de Três Passos recebe visita de Jessé Henrique Eckhardt de 11 anos

08/01/2024 | Por: Christian Baum

- Menino morador de Três Passos fez um pedido especial -

Na tarde de sexta-feira, 05 de Janeiro, o prefeito Arlei Tomazoni esteve reunido com o Deputado Federal Celso Russomano e empresários trespassenses tratando sobre investimentos e melhorias em Três Passos e região, no gabinete da prefeitura quando receberam a visita do menino Jessé Henrique Eckhardt de 11 anos e sua mãe Any Micheli. Jessé. Na oportunidade, ele fez um pedido todo especial ao prefeito, para que o município possa auxiliar na organização e realização de um campeonato de BEYBLADE entre as escolas de Três Passos.

Jessé, que é um profundo conhecedor deste tipo de competição, explicou ao prefeito e aos demais presentes, todo o “Modus Operandi” desta competição que já é um sucesso com o público em várias partes do mundo. Diante da visita e do pedido, o Deputado Federal Celso Russomano e os empresários, Dorval Moises, da Universal Veículos e Reamir Larsen, da Madeireira Larsen, se comprometeram a patrocinar a competição, e o prefeito Arlei, com o auxílio necessário.

No encontro ficou definido que o primeiro passo será montar um cronograma para o início da organização desta competição. Novos encontros devem ocorrer durante os próximo meses para alinhar os detalhes

Jessé Henrique Eckhardt disse que vai entrar em contato com as escolas, para cada uma realizar seu campeonato de BeyBlade. Os vencedores serão os representantes de cada educandário, para depois ocorrer um campeonato municipal. A ideia é fazer com que o campeão possa participar de eventos no Brasil, e talvez em nível mundial.

No Youtube, Jessé tem um canal especial onde aborda informações sobre o jogo, competições e ensina os interessados em aprender mais sobre Beyblade. Basta acessar:  https://www.youtube.com/@jessemaker1049

O que é Beyblade:

Se você é fã de mangás e animes, com certeza, já sabe o que é beyblade. Vindo diretamente do oriente, este brinquedo conquista gerações e é uma verdadeira febre entre as crianças. Inspirado em um pião japonês tradicional, denominado “beigoma”, beyblade nada mais é que um pião de alta performance feito de plástico e peças intercambiáveis. Presente em diferentes modelos, o passatempo foi um sucesso entre os brinquedos dos anos 90, oferecendo muita diversão aos pequenos.

Para começar, nada melhor que ficar por dentro da origem desse brinquedo tão popular. Também conhecida como “Beyblade Burst”, a beyblade é um item utilizado para um jogo em formato de batalha, em que o principal objetivo é derrubar outros piões e permanecer com o item em pé!

Existem várias edições de beyblade, com acessórios, regras e conceitos diferentes. Entretanto, tanto a beyblade antiga quanto a nova seguem a mesma lógica de brincadeira, que consiste em colocá-la para girar, em uma batalha, até que uma só continue em movimento. Dessa forma, para brincar, a ideia é juntar um grupo de amigos e decidir entre competir em equipes ou individualmente. Ao tomar essa decisão, é necessário encontrar um ringue — cada geração possui uma arena diferente, e você pode escolher a sua favorita.