Municípios possibilitam aquisição de novo tomógrafo para o Hospital de Caridade

02/01/2024 | Por: Christian Baum

No dia 29 de Dezembro de 2023, foi entregue o novo aparelho de Tomografia marca CANON, de 16 canais, adquirido pelo Hospital de Caridade com recursos oriundos dos Municípios de Três Passos, Bom Progresso, Tiradentes do Sul e Esperança do Sul, além da contrapartida do Hospital de Caridade, com custo total de R$ 1.000.000,00 (Um milhão de reais).

Esse projeto teve início em 16 de Outubro de 2023 em reunião no Administrativo do Hospital com a presença do Presidente e administração e Prefeitos e Secretários de Saúde dos Municípios acima citados, os quais entenderam a importância do aparelho de Tomografia para toda a população regional, que irá atender com excelência todos os cidadãos para um melhor diagnóstico de suas patologias. Os gestores municipais concordaram de imediato com a antecipação de recursos que viabilizou a rápida aquisição do equipamento, mostrando o engajamento entre o Hospital e o Poder Público.

A aquisição deste equipamento é mais uma vitória para o enaltecimento e prestígio de todos que usufruem dos serviços do HCTP, que irão ter ao seu dispor um equipamento moderno e de tecnologia avançada, sem precisar se deslocar para grandes centros em busca de melhores resultados nos seus exames. O novo Tomógrafo deve iniciar suas funções para a população a partir de 10 de janeiro de 2024.

Na foto: Da esquerda para direita: Prefeito de Três Passos Arlei Tomazoni, Prefeito de Tiradentes do Sul Alceu Diel, Mauricio Beier Secretário de Saúde de Tiradentes do Sul, Maria Helena Krummenauer Secretária de Saúde de Três Passos, Fernanda Sossmeier Jurídico do Hospital de Caridade, Adriane Seider, Coordenadora do Faturamento do HCTP, Roque Valerius Secretário de Saúde de Bom Progresso representando o Prefeito Armindo Heinle, Leila Klein Bender Administradora do HCTP, Claudio Pedrolo, Ademir da Cruz Secretário de Saúde e Prefeito Moisés Ledur de Esperança do Sul, Presidente do HCTP Marcos Bohn, Marcia Budke Coordenadora do Centro de Imagens do HCTP e Ricardo Schepp RT do Setor.

Hospital de Caridade de Três Passos